
Diane Keaton – vencedora do Oscar e um dos nomes mais icônicos de Hollywood – teve a causa da morte revelada por familiares, nesta quarta-feira (15). A atriz, diretora e produtora morreu em 11 de outubro, na Califórnia, nos Estados Unidos, aos 79 anos de idade, por conta de uma pneumonia, segundo a revista People.
“A família Keaton é muito grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome de sua amada Diane, que morreu de pneumonia em 11 de outubro”, disse o comunicado.
A família de Keaton ainda pediu para os fãs apoiarem as causas pelas quais Diane lutou em vida. Ela apoiava os desabrigados.
“Ela amava seus animais e era firme em seu apoio à comunidade desabrigada. Então, qualquer doação em sua memória para um banco de alimentos local ou um abrigo de animais seria uma homenagem maravilhosa e muito apreciada”, pediu a família.
Uma fonte disse à revista que a saúde de Keaton “piorou muito repentinamente, o que foi de partir o coração para todos que a amavam”. Sua morte “foi tão inesperada”, acrescentou a fonte, “especialmente para alguém com tanta força e espírito”.
“Em seus últimos meses, ela esteve cercada apenas por sua família mais próxima, que optou por manter tudo em segredo. Mesmo amigos de longa data não estavam totalmente cientes do que estava acontecendo”, disse a fonte.