Aline Bardy Dutra, a Esquerdogata, sofre de alcoolismo e vai se tratar, diz advogado

Influenciadora foi presa após zombar e ofender policiais em Ribeirão Preto (SP) no fim de semana. Diante da repercussão, ela perdeu milhares de seguidores nas redes sociais.

O advogado de Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata, afirmou que ela sofre de alcoolismo e que irá buscar tratamento. A declaração foi dada em meio à repercussão da prisão da influenciadora em Ribeirão Preto (SP) no último sábado (27) por desacato, resistência e injúria racial contra policiais militares.

“A Aline não tem nada de racista. Jamais teve. Quem conhece a história dela sabe e comprova isso. Ela me autorizou e vou revelar para vocês que ela sofre de alcoolismo”, disse o advogado Roberto Bertholdo em um vídeo nas redes sociais.

Bertholdo destacou que a influenciadora precisa ser consolada neste momento e que buscará ajuda médica para tratar o vício.

“Diante de todo o horror dessa exposição negativa que ela está passando neste momento, resta apenas essa consolação. Ela entendeu que precisa se tratar e assim ela vai fazer.”

No último fim de semana, os vídeos que mostram Aline xingando e zombando os policiais militares viralizaram nas redes sociais. As imagens mostram Esquerdogata falando palavrões, chamando os agentes de “fascistinhas” e “nazistinhas” e desdenhando do poder econômico e da origem deles.

Presa em flagrante, a influenciadora passou por audiência de custódia no sábado e obteve a liberdade provisória da Justiça mediante recolhimento domiciliar no período noturno, das 20h às 6h, e comprovação a cada 60 dias de adesão a tratamento psicológico.

Assim como já havia argumentado na segunda-feira (27), o advogado reforçou que Aline estava sob efeito de álcool e medicamentos controlados, e que agiu daquela maneira por medo dos policiais. No entanto, Bertholdo reconhece o erro e diz que a mulher quer se desculpar.

“Aquilo foi um surto causado pelo medo que ela tem da violência da polícia. Ela está muito envergonhada pelo que fez e deseja pedir desculpas aos seus seguidores e, em especial, ao policial a quem ela se dirigiu daquela forma.”

Por fim, o advogado pediu para que as pessoas continuem apoiando a influenciadora.

“Continuem defendendo a Esquerdogata, continuem acompanhando a Esquerdogata, que, daqui a pouco, ela estará aqui com mais vigor ainda.”

Perda de seguidores

Esquerdogata perdeu 52 mil seguidores desde que foi presa. Nesta terça-feira (28), até a última atualização desta reportagem, o número tinha caído para 831 mil. Comentários nas postagens mais recentes no perfil dela no Instagram foram fechados.

Esquerdogata se identifica como comunicadora popular e publica conteúdos políticos com viés de esquerda.

Na avaliação da doutora em comunicação Patrícia Lima, a perda de seguidores é a primeira consequência sofrida pelo influenciador que apresenta comportamento reprovável porque há uma perda de identificação por parte do público.

“As pessoas passam a não se sentir mais representadas, elas não entendem que aquilo partiu do princípio que ela passou a seguir. Por que ela seguiu aquele influenciador? Porque ela entendia que ele tinha alguma coisa interessante para oferecer para ela. A partir do momento que ele tem comportamentos que vão contra esse conteúdo, contra aquilo que ele prega, há um choque na parte da visão, naquele espelhamento”, afirma Patrícia.

O que aconteceu

Esquerdogata foi presa no Centro de Ribeirão Preto. Policiais militares informaram no boletim de ocorrência que faziam uma abordagem a um suspeito na Rua Florêncio de Abreu, por volta das 3h de sábado, quando a influenciadora surgiu filmando a equipe, sem autorização, e questionando o trabalho dos agentes.

De acordo com o boletim, quando os policiais tentaram explicar a ela o que acontecia, a influenciadora passou a dizer que o suspeito estava sendo abordado porque era preto. Em seguida, segundo o registro, ela se virou para um policial e disse “um preto fudendo outro preto (sic), você é sem consciência de classe e prende outros da sua cor (sic)”.

A influenciadora passou a xingar os policiais, que deram voz de prisão e precisaram algemá-la.

O celular de Aline foi apreendido. Segundo relato dos policiais, as falas consideradas racistas foram filmadas por ela mesma. A Polícia Civil já pediu a quebra do sigilo do aparelho à Justiça.

Related Posts

“LABOUR COLLAPSE: Reform UK SWEEPS THREE Key By‑Elections—Politicɑl Eɑrthquɑke!

Laboυr’s dwiпdliпg sυpport across the coυпtry has beeп laid bare oпce agaiп after the party lost groυпd iп each of the seveп coυпcil by-electioпs oп Thυrsday, while…

 BREAKING: PARLIAMENT EXPLODES IN UPROARIOUS LAUGHTER AS KEIR STARMER FREEZES IN HUMILIATING SILENCE DURING FIERY PMQS CLASH!

Iп aп electrifyiпg aпd υпexpectedly hυmoroυs Commoпs sessioп jυst momeпts ago, Parliameпt erυpted iпto laυghter followiпg Laboυr leader Keir Starmer’s awkward sileпce dυriпg a high-stakes Prime Miпister’s…

POLICE THREATEN ARRESTS OF PRO-PALESTINE PROTESTERS AMID ‘INCREASED FEAR’ AMONG JEWS

Pro-Palestiпe marchers joiпiпg iп with chaпts deemed iпceпdiary face arrest as part of a пew Met Police crackdowп. The move follows Sυпday’s terror attack oп Boпdi Beach,…

FAMILY HEARTBREAK 

‘Painstaking’ bog search for abducted teen, 19, ends without success in ‘devastating’ update for family amid new plea Minister for Justice Jim O’Callaghan has spoken out after…

TWO TO TANGO 

Two same-sex couples in RTE Dancing With The Stars first as show newcomers revealed in final pro line-up Other new faces to the show include double Strictly…

“J’ai pensé déménager loin”: relaxée dans l’affaire de complicité de trafic de drogue, l’ex-maire de Canteleu prend la parole

Mélanie Boulanger a été définitivement relaxée il y a tout juste un an, le 9 décembre 2024, après avoir été un temps accusée de complicité de trafic…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *