
Álvaro Magalhães critica a atual gestão de Rui Costa. O antigo futebolista diz que nunca foi nem nunca será um líder e deixa ainda críticas ao antigo presidente do Benfica Manuel Damásio.
O antigo futebolista e internacional português criticou Rui Costa, acusando o atual presidente do Benfica de nunca ter sido um líder e que o clube lisboeta precisa de mudança.
“O Benfica precisa de uma mudança para melhor, precisamos de liderança neste clube. Conheço esta instituição, conheço bem este clube e sem uma liderança o Benfica não consegue os seus objetivos. (…) O Rui Costa não é um líder, nunca foi, e não será agora que o vai ser”, disse o antigo jogador.
Álvaro Magalhães representou o clube entre 1981 e 1990, tendo vencido quatro títulos de campeão, além de um outro já como adjunto do treinador Giovanni Trapattoni, em 2004/05.
Álvaro falou aos jornalistas no Estádio da Luz, onde foi votar para escolher os novos órgãos sociais do Benfica, numa segunda volta eleitoral à qual se apresentam Rui Costa e João Noronha Lopes, os mais votados na primeira volta.
Continuidade ou mudança? Duas semanas depois da eleição mais participada na história do futebol, os sócios do Benfica voltam a ser chamados às urnas para escolher o próximo presidente.
Conseguirá Rui Costa repetir o triunfo da primeira volta e ser reeleito? Ou irá João Noronha Lopes alcançar a maioria e tornar-se o novo líder dos “encarnados”?
As votações começaram às 08:30 e prolongam-se até às 22:00.